só agora

Publicado: 11/23/2010 em Uncategorized
Tags:, , , , ,

 

Só agora também consegui parar pra escrever sobre estas fotos, que foram a grande novidade pra mim nos últimos dias por causa da repercussão.

 

Muita gente já viu por aí, trata-se das fotos do dia que Pitty gravou o clipe de Só Agora, a baladinha do álbum Chiaroscuro.

Rolou que recebemos um e-mail com o convite pra participar do vídeo, só os amigos, pra passar a tarde do feriado em uma casa lindona com jardim e piscina. Era pra fazer a figuração de uma festa, mas sem forçar a barra. Então o clima foi de um dia bem família, com a criançada correndo pra todo lado.

Engraçado foi a mensagem que Spencer (diretor) mandou pra mim: “ó, quero você lá pra fazer figuração, viu?”. Claro que entendi o recado: não se preocupe com fotos. Achei que provavelmente ia alguém já fazer esta função, então sai de casa com uma Lomo Supersampler e a minha recém herdada Nikon F2, mais 2 filmes colorido, não só pra tirar uma onda mesmo, mas pra ter o que fazer na hora que a câmera do Spencer apontar pra mim. Ajuda a finjir naturalidade, cigarro funciona com fumantes.

Lá soubemos que seria uma festa que passava em 1976, então minha Nikon veio bem a calhar, já que é do começo do anos 70. Abriu um solzinho e lá fui me arriscar a fazer foto da turma enquanto esperávamos nossa vez de “atuar”. A criançada era a grande atração pra lente, pulando na piscina e rindo como nunca com simples bolinhas de sabão.

Minha preocupação era se as fotos estavam saindo mesmo ou não. Tive tentativas frustadas com a Nikon antes, velei 2 filmes. Desta vez estava mais crente, mesmo sem saber ainda mexer no fotômetro dela. Foi no instinto, olhando e arriscando.

 

 

Spencer resolveu gravar este clipe com Super 8, usando filme também. O problema é que a câmera começou a dar sinais de gasto, que deixou o humor um tanto tenso. Mesmo depois de arrumar a Super 8, Rafael Kent, que fazia assistência de direção, fez as mesmas imagens com sua 5D, pra garantir. Sei que no meio do dia, até eu fui escalado pra operar e fazer umas imagens extras. Precaução nunca é demais.

equipe do clipe: Rodrigo Minha Pedra, Ju, Rafael Kent e Ricardo Spencer

Dia seguinte, corri pro laboratório pra mandar revelar os filmes – gastei 2! – e os busquei assim que ficaram prontos. Uma das grandes graças de mexer com filme, além da ansiedade da espera, é abrir o pacote, olhar as imagens uma por uma, e esperar abrir o sorriso na confiança de que tudo deu certo!

Como usei cromo pela primeira vez, as cores me pareceram estranhas, porém lindas. Textura e contraste bem diferentes do que os olhos estão acostumados a ver nas perfeições do digital hoje. Achei incrível, queria logo compartilhar com todo mundo que apareceu nas fotos.

Claro que pensei que seria legal se a banda divulgasse as fotos pra falar do clipe. Imaginei um post em fotolog, ou no site, no facebook de alguém… Só não podia prever que saíssem publicadas no site do UOL, por serem pouco “comerciais”, na minha opinião. Que idiota eu, hein. Vai ver gostaram justamente por causa desse diferencial.

 

Nem sei a data prevista pra estrear o clipe de Só Agora, mas não deve demorar muito não.

Abaixo algumas fotos dos momentos em que não estávamos gravando, embora sejam mais legais no papel. Pra ver imagens da banda, entra lá no meu Flickr.

 

vinil o dia todo, pra não sair do clima.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Chicão e Thomaz depois dessa foto: "tio, deixa eu ver como ficou?"

Deixe um comentário