Arquivo de 11/17/2010

Outros Dias

Publicado: 11/17/2010 em Uncategorized
Tags:, , , ,

Faz quase um ano que embarquei com o CPM 22 pra Europa cobrir dois shows que fizeram lá em dezembro do ano passado: um em Londres, outro em Lisboa.

Quando estávamos em Portugal, o Badauí – vocalista do CPM 22 – foi convidado pela banda Fitacola a participar de uma música do novo disco que estavam gravando na época. Fomos apenas ele e eu, e acabamos em um estúdio caseiro em um vilarejo há meia hora de Lisboa.

 

Badauí no estúdio, ouvindo a música Outros Dias

 

"a gravar!"

 

Foi uma tarde bem agradável, conhecer a banda e o pessoal local.

 

uma foto na frente durante a pausa pro cigarrinho.

 

Então a música virou single em Portugal. E como todo single, ganhou um videoclipe.

Entraram em contato com o Badauí pra que ele agilisasse umas imagens dele aqui do Brasil pra inserir no clipe que estava sendo feito por lá. Com o título “Se Vira”, ele me encaminhou o e-mail dos portugueses com todas as referências de imagens e equipamentos que deveria usar. Como de costume, a verba foi mínima, mesmo em euros.

A ideia era gravar as partes que o Badauí canta (que inclui o refrão) num pico alto, ao fim de tarde, mostrando que estávamos em São Paulo, pra deixar claro a parceria luso brasileira da música.

Fizemos as imagens na cobertura do apartamento do Badauí, numa parte alta do bairro de Perdizes, com uma vista boa pra cidade. “Não filma o Parque Antarctica!”, avisou o corinthiano. Pro meu desespero, subimos na caixa d’água do prédio, a parte mais alta, tendo que escalar paredes altas e vigas. Subir foi fácil! Mas pra descer…

Foram 2 dias pra conseguir as imagens, com a pressão diária do pessoal de lá cobrando pela nossa parte do vídeo.

Depois da espera de mandar mais 3Gb de arquivo pro outro lado do oceano, o clipe estreou essa semana em Portugal. Saiu nota nas mídias daqui.

Não fiquei sabendo quem dirigiu a parte oficial, mas posso dizer que tive um “debut” gringo já que DISSERAM que também vão colocar meu nome na direção – o que eu duvido. Eles ainda querem trabalhar pra que a nossa Mtv e as outras emissoras do segmento passe este vídeo por aqui.

Enquanto não rola, assista aqui:

 

E só pra registro, vale terminar este post com a foto de um penhasco da Praia do Julião, próximo ao estúdio. Um lugar impressionante, com as maiores ondas que vi na minha vida, com um vento que rasgava a cara e gelava a orelha. É a minha melhor recordação dessa passagem por Portugal.