Arquivo de 11/29/2010

vinyl eye

Publicado: 11/29/2010 em Uncategorized

 

Rolou que fui convidado a participar do projeto Vinyl Eye, que une duas ótimas casas noturnas daqui de São Paulo: o Astronete Bar e o Alberta #3. O Alessandro Padovano, que organiza tudo, me escalou pra clicar no Astronete.

O release diz o seguinte:

” Vinyl Eye é um projeto que reúne fotógrafos independentes, escolhidos aleatoriamente pelos perfis do Astronete e Alberta #3 no Facebook. Por oito finais de semana eles registrarão os detalhes das festas Shakesville SP! e Rancho Albertino. O ponto de partida é o Vinil, que une as duas turmas. Ao final do projeto será publicado um álbum e pôsteres das melhores fotos.”

 

No Facebook já dava pra ver o resultado dos outros fotógrafos que participaram antes do projeto. Reparei que a maioria se concetrou em mostrar a casa, o público, e alguns o palco com shows. Muito vermelho – característico do lugar – me fez querer mudar e experimentar o preto e branco. Como ainda estou experimentando fotografar com analógico, comprei filmes de ISO 3200 e cai na náite!

Me concentrei mais na parte da casa que tinha alguns disquinhos pendurado na parede como decoração. Infelizmente ninguém discotecou na vitrola aquela noite. Então tive que improvisar.

 

O Astronete não é um bar grande. Portanto lota. Usei a câmera analógica com tripé, mais algumas lentes e a câmera digital, que usei somente pra me ajudar na fotometria daquela casa escura. Foda foi focar passando no meio da galera com esse equipamento todo. Sorte que minha mina/esposa/companheira-de-todas-as-horas foi comigo e serviu de assistente: ela olhava minhas coisas enquanto degustava uma breja no balcão com a amiga.

Foi um filme todo, algumas postei aí abaixo. Queimou algumas, mas acho que consegui um resultado diferente dos demais fotógrafos, que mandaram muito bem.

No final deixo o link pra ver o projeto completo.

 

 

 

 

 

 

 

Cada fotógrafo com sua interpretação do mesmo tema. Veja mais fotos minhas e o projeto todo clicando aqui.